VEJA NESTE BLOG

OUÇA! FAZ BEM AO CORAÇÃO.

quinta-feira, 1 de março de 2012

DEUS É MAIOR QUE OS GOVERNANTES DA TERRA

As pessoas vivem hoje como se Deus não existisse. A sociedade, reflexo do comportamento humano caminha os descaminhos da maioria sem ética, sem pudor, sem lei. A violência cresce a olhos vistos. A impunidade e a aplicação de leis brandas e casuísticas nos deixam mais inseguros. Vive-se o pânico, o medo. No campo moral e comportamental, nosso país vive o revanchismo de idéias. Vivemos o processo da inclusão que exclui. Os valores da tradição, do idealismo e do nacionalismo que tanto nos orgulhou no passado está sendo varrido para o lixo, quando muito para debaixo do tapete. O desrespeito é geral, de reis a vassalos. A fé é formam. Religiosos hereges ocupam o espaço na mídia. O verdadeiros filhos de Deus são achincalhados nas ruas, nos programas de TV, nos parlamentos.
Uma situação que me lembra o espantado salmista “Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o Senhor e contra o seu ungido... ” [1] Aqui o lendário Rei Davi, de Israel do Velho Testamento bíblico lamenta que as autoridades, “os reis da terra” estão contra Deus e seus filhos. O ungido é Davi, representando todos os ungidos de Deus. Quando as autoridades de um pais legitimam situações que vão contra as leis divinas e naturais, eles estão agindo contra o Criador e assim impondo uma legitimidade travestida de “politicamente correto” sobre os cristãos.
Mas, o salmista lembra que o Deus é soberano e agirá com rigor. “Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará.”[2] Quem teme a Deus sabe o que está escrito.
---------------------------------------------------------------------------
[1] Salmo 2
[2] Salmo 2