VEJA NESTE BLOG

OUÇA! FAZ BEM AO CORAÇÃO.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DEUS É FIEL E JUSTO

Hoje é mais um daqueles dias que acordo incomodado com minha vida. Reclamo da minha condição atual. Me coloco em prece e reclamo para Deus. Sinto-me injustiçado diante de muita coisa que vejo ao meu redor. Deus, O Eterno, como Bom Pai que é, apenas se põe a me ouvir e deixa-me falar. Reclamão que sou, chorão e pirraçento, Deus apenas me ouve até que eu me canse e depois me faz lembrar da minha caminhada até aqui e me faz entender, que sou o que sou porque assim eu o quis. Eu conscientemente procurei o meu caminho. Tracei todos os meus dias. Sim, conscientemente, não com ao consciência de hoje, mas com a mente embotada pelo orgulho, pela vaidade, pela soberba, pelo egoismo e pelo imediatismo.
Pacientemente Deus me ouve e me deixa encontrar minhas próprias respostas.
A paciência de Deus: uma marca da sua justiça. Deus é amor (1 João 4:8) e este amor é paciente (1 Coríntios 13:4), assim como devem ser todos aqueles que também verdadeiramente amam. Quando amamos devemos refletir o amor de Deus: paciente, longanimo. Na Biblia em registros no Antigo Testamento, o profeta Moisés (Êxodo 34:6-7) diz: "SENHOR, SENHOR Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniqüidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado, e visita a iniqüidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até à terceira e quarta geração!" Em Naum 1:3, este profeta também comenta: sobre a paciência e a justiça de Deus: "O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés." Assim ,Deus me dá a resposta à minha reclamação. Se não fosse sua paciencia e misericórdia, há muito eu estaria sofrendo e reclamando muito mais. Este é o sentido da paciência de Deus. Quando os registros biblicos afirmam que Deus é longânimo, está dizendo que ele demora mostrar sua ira. Isto me lembra uma história de um certo homem que plantou no final do seu jardim um pé de marmelo, e quando algum filho seu merecia ser castigado ele entrava neste jardim para cortar um ramo daquele marmelo e aplicar algumas varadas sobre o filho infrator. Porém até chegar ao marmelo, este homem ia olhando as plantas, flores e folhagens ali plantadas, cuidando de um detalhe aqui e colá e quando chegava ao pé de marmelo, ele já estava com sua aplacada e muitas vezes apenas voltava e chamava o filho para conversar. A longanimidade de Deus não aponta para a injustiça. Deus, como está escrito não desculpa o transgressor e ainda exige o reparo merecido pelo pecado, mas nem sempre castiga na hora da transgressão.
assim, conscientizado de minha própria situação bendigo ao Senhor, em nome de Jesus pela seu amor incondicional. Sempre nesse momento sempre me vem à mente a música Tú És Fiel. Ouça neste link:
http://www.youtube.com/watch?v=SRjWqPdH6UY